Minha experiência com Low Poo – Condicionadores Testados

Já fiz aqui um post falando sobre low poo no poo. Resumidamente, são rotinas de cuidados capilares que se propõem a limpar o cabelo sem agredir, resolvendo assim vários probleminhas como ressecamento frizz. Cabelos cacheados e descoloridos se beneficiam muitíssimo dessas técnicas, mas não são os únicos.

Seguindo a saga de produtos de low poo testados, iniciada com os shampoos, falarei agora sobre condicionadores.

Impressões posteriores

No primeiro post dessa série falei um pouquinho das minhas considerações iniciais quando comecei a fazer low poo. Hoje em dia já tem 1 ano e um pouquinho que sigo a técnica, então posso falar o que percebi de lá pra cá.

É difícil precisar exatamente o que foi benefício do low poo ou do cronograma capilar, já que comecei os dois quase ao mesmo tempo. No entanto, posso afirmar que meu cabelo fica muito mais alinhado e macio com o low poo. Nesse período, vez por outra usei shampoo com sulfato e meu cabelo fica muito ressecado, além de aparentar mais fragilidade.

Lembrando que já tenho um cabelo bem fino, e depois da descoloração então… todo carinho é pouco. Quanto à oleosidade, muita gente diz que sentiu diminuição significante. Como meu cabelo nunca foi oleoso, não sei dizer. Senti mais diferença em relação à ressecamento mesmo.

O low poo, combinando com o cronograma capilar, me proporcionaram ter um cabelo descolorido mais saudável do que quando era natural, o que considero um grande feito. Claro que já passei por momentos de aperto, até porque demora um tempo para pegar as manhas e encontrar os produtos do seu coração. Mas cabelo é isso mesmo, a gente aprende fazendo. E para mim, essa rotina tem valido muito à pena.

cabelo descolorido saudável low poo

*Cabelo no dia seguinte após feita a descoloração, secado naturalmente (exceto a franja, que nem foi descolorida). Dois meses de low poo e um mês de cronograma capilar.

Condicionadores/Co-Wash

 

Yamasterol Creme Multifuncional

yamasterol amarelo

 Esse produto é muito famoso no mundo do low e no poo. Muito barato, fácil de achar e a alcunha de multifuncional  não está ali de enfeite. Testei ele de duas formas: condicionador e co-wash.

 Como condicionador, não achei ele lá grandes coisas, pelo menos no meu cabelo. É muito fluido e leve,  então  não  sinto aquela sensação de que as cutículas foram realmente seladas e os fios, hidratados. Se for  usar ele  para mais de  uma função, vale a pena a tentativa, mas comprá-lo somente para usar como  condicionador, não  recomendo.

 Já para co-wash, a história é diferente. Apesar de não possuir o anfótero Cocamydal, sinto que limpa meu  cabelo  muito bem, dá até um certo frescorzinho de limpeza. É bem fácil de espalhar e ao massagear o couro  cabeludo, forma  quase uma espuminha. Recomendo e ainda hoje lavo meu cabelo com ele de vez em  quando.

Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa

elseve nutrição intensa condicionador


Um dos meus condicionadores favoritos. E o melhor, fácil de achar, até mesmo em supermercados. Mas atenção! A Elseve possui outro condicionador muito parecido com esse, o Óleo Extraordinário Nutrição. Esse não é liberado, contém parafina e óleo mineral. Para low poo, precisa ser o de Nutrição Intensa.

O nome é realmente condizente com o produto. Tem uma consistência bem encorpada e emoliente. Uma quantidade pequena é o suficiente para espalhar no cabelo todo e realmente dá aquela sensação de fechamento das cutículas e nutrição.

Por não ter silicones, ele também é liberado para co-wash, mas nunca usei para esse fim. E confesso que me parece muito grosso para isso, para lavar prefiro usar o Yamasterol Amarelo que é bem fluido. Além disso, para fazer co-wash não é muito bom economizar produto, então prefiro usar um creme que é mais barato.

 


Phytoervas

condicionador phytoervas coco

Gostei muito da versão “Coco e Algodão”, pois assim como o shampoo  correspondente, é cheiroso, tem a consistência bem cremosa e de fato me dava uma sensação de cabelo hidratado e selado. Porém, depois que acabou acabei usando os outros condicionadores da linha, que não pareciam com esse nem um pouco. Juntando com toda aquela experiência ruim com os shampoos da marca, nem quis mais ver esse produto na minha frente de novo, mesmo tendo gostado dele.

Quanto aos da linha Cor ResistenteAnti-quebra Brilho… fazem par certinho com os respectivos shampoos, o que claramente não é elogio. São mais fluidos que o de Coco e Algodão e possuem um cheiro bem esquisito. Esse cheiro não fica no cabelo depois, mas mesmo somente durante o banho incomoda. Além disso, pareciam não ter efeito nenhum no meu cabelo em questão de selador de cutículas.

Novamente referenciarei aqui o post do blog da Chibi que fez uma análise do pH dos shampoos e condicionadores da Phytoervas, que explica por que eles têm esse resultado. Para quem não quiser ler, adiantarei que nos resultados os shampoos têm um pH alto demais e quanto ao dos condicionadores, não são baixos o suficiente para equilibrar.

Bioderm Oro Argan Hidratação Instântanea

 

Agora sim temos um par que é tão perfeito que até SHIPPO! O shampoo já é bem hidratante e esse condicionador é um complemento perfeito para finalizar o trabalho. Ele tem a consistência bem cremosa, mas ao mesmo tempo não é um produto que pesa no fios. De acordo com a embalagem, diz para deixar agindo nos cabelos por 3 minutos para uma hidratação instantânea. Nunca me atentei para quanto tempo o deixo antes de retirar, simplesmente passo, massageio um pouco as mechas e tiro. Portanto, não sei dizer se realmente é necessário esperar esse tempo, qual a diferença que faz ou não. Particularmente, não me parece necessário.

 

Deva Curl One Condition Delight

deva curl condicionar delight low poo

 

Essa marca é bem valorizado no mundo dos cachos, especialmente por uma das donas ter sido quem sistematizou as técnicas de low e no poo. Sempre quis testar a marca pois ela possui fotos de antes/depois incríveis, principalmente em relação à definição dos cachos! Acabei ganhando esse condicionador da minha mãe depois de fazer meu big chop e devo dizer, me decepcionei um pouco. Não notei nada de diferente dos outros condicionadores normais. Ele é super levinho e talvez seja maravilhoso para cabelos que pesam com qualquer coisa, mas não é esse o meu caso. De tão leve, eu fico sentindo que nem passei nada. Porém, há uma lenda que os produtos da Deva curl funcionam muito melhor quando em conjunto, então vai ver é isso. Já usei para co-wash também e achei bom, mas no mesmo nível do yamasterol (que é mil vezes mais barato).

Considerações Finais

Esses foram os shampoos de low poo que testei em 2016 e até agora. Assim como o shampoo, percebi que o condicionador não é um item tão básico assim nos cuidados capilares, uma boa dupla já ajuda bastante!

No próximo post dessa série, falarei sobre os produtos liberados para low poo que testei de hidratação, dando início a fase do cronograma capilar! 

Relacionados

4 Comentários

  1. Gente, como senti saudades do blog! <3

    Desde que comecei a acompanhar a série, estava com muita vontade de testar a técnica low poo, porém coincidentemente no mesmo período comecei a usar shampoos da linha Natura Sou, com aquela embalagens ecológicas, que rendem até a última gota. Apesar dele possuir sulfatos (o que partiu meu coração quando descobri), funcionou maravilhosamente bem no meu cabelo. Tenho cabelo volumoso e senti que me ajudou muito a diminuir o volume (curto mais madeixas fininhas), além de estar sempre brilhoso e macio. Agora preciso finalizar o frasco antes de testar a técnica.

    Mas posso deixar aqui minha experiência com o Yamasterol Tradicional. Eu testei TODAS as funções dele, conforme dispõe na embalagem. Como pré-shampoo e máscara de hidratação não foram lá essas coisas no meu cabelo, que é volumoso, liso e está atualmente pintado (sem descoloração). Como co-wash ele é legal e realmente transmite essa sensação de limpeza como você disse (embora eu ainda ache muito estranho lavar o cabelo apenas com "condicionador"). Agora, como creme para pentear ele simplesmente age como O MELHOR CREME DE PENTEAR. O cabelo fica levinho, cheiroso e eu sinto que protege demais do calor do secador, além de facilitar imensamente meu problema com nós.

    Os demais não tive a oportunidade de testar, ficaram para uma próxima oportunidade, quando eu realmente começar o low-poo e ver se eu me adéquo a técnica.

    Sucesso nas próximas postagens e por favor não desapareça mais, sentimos saudades!

    1. Socorro, eu jurava que tinha respondido!

      Amiga, eu amo o low poo, mas se tu achou uma linha que tá sendo boa pra ti, relaxa. Claro, sempre bom dar uma chance porque vai que melhora ainda mais né, mas usa tudinho mesmo, olha a crise <3 Fiquei surpresa quando tu disse que achou tão bom assim o Yamasterol como creme de pentear, mas na real, eu não me dou muito bem com esses cremes (meu cabelo é mais de óleos). Até hoje, só gostei de um de verdade, porém não vende aqui em Fortaleza 🙁

      Vou sumir não, também senti muita saudades do blog :3

    1. Eu também sempre tento pregar a palavra do low poo, mas confesso que não consegui converter tantos adeptos
      O cheiro do yamasterol é ruinzinho mesmo, mas pelo preço não faço essa exigência kkkkk
      Obrigada pela visita!

Responder