Resenha: Big Sexy Lip Kit – Benefit Cosmetics

Em julho desse ano viajei pela primeira vez para Brasília e claro, quis aproveitar para trazer coisas que não encontro aqui em Fortal City. Uma das lojas que visitei e quase enlouqueço foi a Sephora (em breve disponível aqui no Iguatemi!).

Era tanta coisa que eu nem sabia por onde começar a olhar. De tanta indecisão, acabou que levei nada.

gif-nao-sei-o-que-fazer
Maas, acabei ganhando de presente do meu namorado um kit lindo de batons da Benefit Cosmetics! E aí, será que vale a pena?


O que é a Benefit Cosmetics?

A Benefit Cosmetics nasceu em 1976, em São Francisco, fundada por irmãs gêmeas. A proposta da marca é uma maquiagem que proporcione “soluções imediatas de beleza”, para o dia-a-dia. Isto é, não se propõe a rebuscadas maquiagens que parecem saídas direto de um ensaio fotográfica, mas sim auxiliar de forma prática as mulheres da vida real.

As embalagens retrôs e cheias de charme, bem como os nomes criativos e descontraídos são a assinatura da marca. É tudo tão lindinho que dá vontade de adquirir nem que seja só pra admirar!

Procurei muito se essa marca testa ou não em animais e achei informações um tanto confusas. Aparentemente, o posicionamento da Benefit é cruelty-free, mas não achei na lista de marcas que não testam do PETA.

Big Sexy Lip Kit

Alguns produtos da Benefit possuem uma versão mini, seja para viagem ou para você experimentar antes de adquir a versão definitiva. É esse o caso dos batons Double the Lip. Enquanto a versão normal possui 1,4 mL, os minis têm apenas 0,5 mL. Além disso, no tamanho maior encontramos 8 opções de cores. Já o kit, conta com apenas 4 cores já predeterminadas: Flame Game, Pink Thrills, Revved-up Red Lusty Rose.

big-sexy-lip-kit-cores-benefit-cosmetics""
Preço do Kit: R$ 159,00
Preço Individual: R$ 109,00 (versão maior)

Descrição

De acordo com a Benefit! Cosmetics, os batons Double the Lip proporcionam instantaneamente lábios mais volumosos, graças à ponta exclusiva de cor mais escura, que preenche e contorna os lábios. Também são descritos como fáceis de aplicar e efeito duradouro, devido ao fato de serem semi-matte.

♥ Disponível em tamanho normal e mini
♥ 91% disseram que os lábios ficam visivelmente mais volumosos e sedutores
♥ 92% disseram que contorna os lábios
♥ Batom com 8 horas de duração

[Informações retiradas no site da marca]

Resultados

Lusty Rose

benefit-cosmetics-lusty-rose-resenha

Não chega a ser um nude, mas é um rosinha bem singelo, a cor mais discreta no kit. É ótimo pro dia a dia, quando você não quer ficar de boca lisa, mas também quer um toque de cor. Dependendo da luz, ele pode puxar um pouco pro coral.

Observação: de cara, quebrei a ponta dele porque achei que deveria usá-la como um lápis para fazer o tal contorno. Depois vendo no site, descobri que nem havia necessidade disso, você simplesmente passa normal, com a ponta virada para cima quando passar nos lábios superiores e virada para baixo quando passar nos inferiores.

Revved-Up Red

resenha-benefit-cosmetics-revved-up-red
Vermelho básico, beem rosado. Também fácil de usar em qualquer hora do dia, pois mesmo sendo vermelho não é aquela coisa pá na sua cara.

Detalhe: lembra que eu falei o jeito certo de usar o contorno, para não quebrar a ponta? Pois é, mesmo assim a ponta quebrou DE NOVO. Então já saibam, tem que passar com a delicadeza de uma pluma, o bicho é frágil mesmo.

Pink Thrills

resenha-benefit-cosmetics-pink-thrills

Me baseando apenas pelo rótulo no verso da embalagem, pensei que a cor seria praticamente idêntica ao Lusty Rose. Contudo, ele é bem mais rosa e vibrante em relação ao outro. Gostei bastante da cor, ao comparar com a foto do Lusty Rose, fica evidente o tchan a mais.

Flame Game

resenha-benefit-cosmetics-flame-game

Esse foi o meu favorito dos quatro! Laranjinha com um toque de vermelho, é uma cor que eu sempre cobicei mas nunca tinha encontrado o tom ideal para mim, sempre achava que ficava chamativo demais ou aquela cor que você não sabe se é um vermelho tentando ser laranja (e falhando) ou vice-versa. Para mim, essa cor está com o equilíbrio perfeito e sem me fazer parecer um camarãozinho.

Considerações Finais


As cores são bem bonitas e casuais, assim como a marca propõe. Porém, há duas coisas que prometem e não cumprem:

1. Não notei diferença nenhuma em termos de lábios mais volumosos. Tampouco percebi o suposto contorno, mesmo quando usei a ponta como um lápis mesmo.

2. Desde o início achei que “08 horas de durabilidade” era um tanto exagerado para um batom não matte, a não ser que você vá usar para dormir bem princesinha. Fiz uns testes e mesmo só tomando água ou comendo coisas não gordurosas com bastante cuidado, ele sempre sai um pouco. Comer um hambúrger com ele, nem pensar.

O que achei de qualidades desse produto foi principalmente a questão estética e de design, as embalagens são bem bonitas. Também gostei da textura, me deu a sensação de hidratar bem meus lábios, sem deixar aquela sensação incômoda de estar com algo melecado.

Concluindo, foi ótimo ganhar esses produtos como presente, mas admito que não compraria eu mesma. Os pontos bons não justificam o preço tão elevado. As cores podem ser encontradas em outras marcas mais em conta e quanto à boca hidratada, sempre podemos beber água. Juntando isso ao fato de que eles provavelmente testam em animais, faz com que eu não tenha vontade de renovar a compra ou mesmo adquirir outro produto da marca.

Relacionados

4 Comentários

  1. Sempre tive vontade de experimentar os produtos da Benefit, justamente pelos motivos que você citou: itens divertidos que você compra nem que seja para admirar. Então essa resenha é super útil para mim. Achei linda as cores Revved-Up Red e o Flame Game, costumo gostar de cores mais vibrantes mesmo. Achei interessante que no braço eles parecem bem fraquinhos, mas nos lábios aparentam bem mais vivos. E que dó dessa pontinha quebrada, meus sinceros pêsames, essa pontinha já devia valer uma fábula!

    Fica aqui à título de sugestão: você poderia colocar o preço do kit normal e do mini. Sei que neste caso foi um presente do boy, mas acredito que o preço dos produtos esteja disponível no site da marca. Falo isso porque como na sua resenha você menciona que apesar de bons, não acredita que valham o preço cobrado, é interessante evidenciar este detalhe.

    Adorando os post e muito feliz com o retorno do blog! Sucesso, e boa sorte!

    1. São muito lindinhos mesmo, todos os produtos!
      No braço eu passei uma única vez, na boca… não sei, duas talvez? Só fui meio que passando sem contar, ahsuahshu. Mas eles têm uma boa pigmentação, não precisa passar 500 vezes. E sim, a ponta foi MUITO TRISTE! E foi uma decepção, porque são bem frágeis mesmo. Não dá pra passar o batom pensando na vida, pois uma distração e quebrou. Tem que ficar ATENTA!

      Quanto ao preço, tem razão, foi adicionar na postagem! E obrigada por estar sempre presente aqui, é um grande incentivo <3

  2. Você escreve muito bem! Gostei muito do blog e do texto. A gente fica por dentro da história da marca e conseguimos entender todas as funcionalidades do produto.
    Achei que o laranja ficou lindo em você!

Responder